Festival agita bairro do Grajaú

Muito jazz, blues e rock and roll na comemoração dos 103 anos do bairro Grajaú.O evento aconteceria no último fim de semana (19 e 20), mas foi adiado pela previsão meteorológica. Porém, desse fim de semana não passou! A ARB participou da ‘Grajaú Beer Festival’ (2017) acontece na praça Edmundo Rêgo até domingo.

Praça Edmundo Rêgo

A iniciativa tem o apoio da Superintendência Regional da Grande Tijuca e realização da M3 Produções. Foram mais de 10 expositores, incluindo de cerveja artesanal e gastronomia.A ARB selecionou quatro expositores: o Chop 73, do ramos de cervejas artesanais, o Cebola Caldos, o Mezzo Food Truck e o Delícias da Fazenda Empório.

Uma das curiosidades do evento que nos chama atenção é uma barraca de queijos e vinhos. Os queijos são trazidos diretamente da Serra da Canastra, em Minas Gerais; o que é um dos diferenciais, em meio aos caminhos de food truck e cervejas artesanais. Não só os queijos de Minas que atraem a atenção.

Barraquinha dos queijos do interior de Minas Gerais

Tem também um sigelo e simpático fusquinha oferecendo chopp em valores variáveis.

Fusca do Chopp13 que fornece as bebidas

No evento há três degustações de cervejas entre India White Ale, Gold Ale e Classic IPA. Houve uma disputa onde o primeiro levou a melhor ao gosto de quem degustou, tendo em sua composição tons cítricos e uma textura mais amarga. Para quem gosta de doce o Gold é a melhor opção. O White é mais encorpada e ainda tem a mais leve que é a IPA.

Chopp India White Ale

Andando um pouco mais, nós da equipe ARB pudemos ver uma variação de cores na Mezzo Food Truck. Dentre essas cores atrativas estava a do hambúrguer artesanal, feito com pão de pimenta; isso mesmo, pão de pimenta! Mas, é somente o pão que leva esse teor mais quente, o resto não contém nada apimentado.

Da esquerda para direita é o pão apimentado -Mezzo Food Truck

Por fim, paramos no Cebola Caldos, algo inusitado para um local que é rodeado de caminhos de hambúrgueres… sim! E ainda, tinha caldinho de feijão, caldinho verde e por aí vai. No acompanhamento, a farofa caseira, ou torradinha.

Cebola Caldos

Além disso, o evento conta com música ao vivo a partir de 19h. As atividades começaram na sexta (25) com a banda de jazz que abriu o Grajaú Beer Festival. No sábado(26), a banda The Blues Fever agitou o público, a partir das 18h, com muito blues.

Hoje, é a vez da banda formada pelos moradores do Grajaú e por Milton Luiz Attias, o “Miltinho Attias”, que trazem no repertório blues, jazz e rock and roll. A banda recebe influências que vão desde Eric Clapton, B.B. King, Jimi Hendrix a Creedance, Crosby Stills e Stevie Wonder.

Para a criançada há um espaço especial com diversas atrações, brinquedos infláveis e muito mais. Para os adultos, além dos shows, há Santokê, um karokê com mais de 10 mil músicas que dará o tom da festa.

 

Por: Esther Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *