Social Media Week São Paulo traz inovações

Entre os dias 11 e 15 deste mês,  aconteceu um dos maiores eventos de Social Media do mundo em São Paulo. Esta é a nova vez que ele acontece na capital paulista.O evento aconteceu simultaneamente em mais três cidades pelo mundo (Jacarta, Dubai e Londres). Ao total foram 362 palestrantes e mais 274 atividades, e a ARB teve a oportunidade de poder acompanhar algumas palestras ao longo destes dias.

Vista da ESPM

Uma das primeiras palestras foi da Catarina Pierangela, no qual, ela falou sobre como o perfil pessoal pode se promover  como marca. Um dos exemplos mencionados foi o das pessoas compartilharem seus conhecimentos.  Catarina, ressaltou a importância de se publicar com frequência nas principais plataformas de um jeito mais eficaz, com conteúdo importante,coerente e relevante para seu público,  focando em  seus objetivos profissionais ou corporativos.

Palestrante: Catarina Pierangela

Após esta palestra, no dia seguinte houve outra palestra feita pela  consultora de marketing e especialista no assunto Tatti Maeda. Foi abordado sobre o marketing de influência e o que é necessário saber sobre ele. Tatti  afirmou  sobre  a importância da reputação no âmbito profissional, a reputação é essencial, pois, segundo a consultora, todos somos uma marca. Foram percorridos passos para entender o poder da influência social, pilares e atributos essenciais, explicados através de vídeos.

Palestrante: Tatti Maeda

Apesar de não ter ido em muitas palestras, pois o tempo era curto, pude passar uma tarde e noite assistindo as últimas palestras. Começamos  pela CoCreators, que falou sobre Influence Marketing e  abordou o case de uma campanha que fez para um cliente(Dotz), que  aumentava o número de visibilidade do uso dos dotz (tipo de pontuação usada muito no Rio). Foram mostrados desafios, aprendizados e oportunidades encontrados tanto pelo ponto de vista da marca/negócio, como do lado da agência e influenciadores digitais.

 

Partimos para a palestra da coach de alta performance,  Carolina Hilal, que abordou sobre o marketing de conteúdo e sua reinvenção. Foi abordado que comunicação precisa ser reinventada para ultrapassar as barreiras. Segundo Carolina, o Marketing de Conteúdo se apresenta como a melhor solução para o cenário atual, utilizando a estratégia de atingir audiência para depois conseguir seguidores.

Coach : Carolina Hilal

O terceiro round foi Storytelling, métricas e engajamento, tema debatido foram: tipos e conteúdo digital, e como contar histórias que engajem um público cada vez mais impaciente e resistente a textos longos. O moderador foi: Ori Hofnung, diretor da Playbuzz LATAM,  e os  debatedores: Diego Maia, Digital Content Manager do Discovery, e Luiz Biagiotti, Country Manager do Outbrain.

Debate- Storytelling

O último round foi uma palestra sobre como é possível conciliar  resultados pagos com espontâneos. A Matha Schubert, especialista em  estratégia e influência pela Ketchum, explicou  sobre uma  campanha que foi feita sem investimento e na qual foi entregue 80 brinquedos para crianças e um bilhete singelo para reforçar a ideia da marca. A partir dessa campanha, as mães que receberam o bilhete, compartilharam de forma espontânea a gentileza que a Duracell fez. Inclusive uma youtuber que é mãe e recebeu o bilhete, fez um vídeo no You tube, gerando assim um resultado espontâneo. Prosseguindo a palestra, Matha também falou sobre alguns mitos do marketing.

Palestrante: Matha Schubert

Essa foi uma semana produtiva do Social Media Week, que acontece a cada um ou dois meses em cidades do mundo afora. A próxima será em novembro, entre os dias 13 e 17 de novembro, em Chicago (EUA).

Por :Esther Moraes

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *