O RIO WINE AND FOOD FESTIVAL CHEGA EM SUA SEXTA EDIÇÃO.

O festival já ganhou espaço no roteiro do Rio de Janeiro, e já é o maior encontro entre cultura, degustação de vinhos e gastronomia da América Latina.

                 O Rio de Janeiro sempre teve um papel de destaque no cenário turístico mundial. E esse olhar sobre a cidade só cresceu diante de inúmeros eventos que a cidade abrigou. Mas engana-se quem pensa que a Cidade Maravilhosa só sedia competições internacionais… Na primeira sexta-feira de agosto começa a 6ª edição do maior encontro de cultura, gastronomia e vinhos da América Latina. O Rio Wine and Food Festival já é parte do calendário oficial carioca.

Acontecendo em diversos pontos turísticos da cidade, entre os dias 03 e 12 de Agosto, o RWFF roda a maioria dos bairros da Zona Sul carioca, nesses nove dias, trazendo a maior variedade que o mundo dos vinhos pode oferecer, com eventos na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Botafogo, e até mesmo no Copacabana Palace, no bairro do maior Réveillon que se tem notícia.

A abertura do evento aconteceu extraoficialmente na CADEG, no último dia 28 de julho, com entrada gratuita e com doses de vinhos saindo a R$15. Sendo um lugar de muito prestígio, é natural que a CADEG tenha sido escolhida para a abertura do festival, feito que também conseguira na edição de 2017 do evento, já que a proposta do RWFF é justamente essa: novas experiências gourmet, nos melhores pontos gastronômicos da cidade.

Com algumas Master Class que vão de vinhos produzidos desde Israel até os que saem da nossa Serra da Mantiqueira, o festival ainda recebe vinhos de safras da Península de Setúbal, além de espumantes, tintos e brancos uruguaios e argentinos, deixando o evento, que já se encontra internacional, com um toque de latinidade. O Planetário do Rio, na Gávea, é um dos lugares que mais recebe os encontros de sommeliers e chefs, colocando a Zona Sul carioca, como a principal rota do evento. Chique, não ?

Então é só se programar! O festival termina em 12 de agosto, com o famoso Wine Out, que acontece no Uptown Barra. São nove dias de imersão, conhecimento, cultura, e uma combinação gastronômica digna da diversidade e excelência que só a cidade do Redentor consegue proporcionar.

 

(Matéria de Marcelo Roberto Sant’ Ana)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *