(Share Talks Vix 2019) Unbound e Real Time: o sucesso no marketing

A edição 2019 do Share Talks Vix, evento sobre marketing e marketing digital, contou com Buzzfeed, MLabs, Agência Mutato, Agência F.Biz e outras empresas de destaque no cenário brasileiro do segmento.

O Unbound Marketing foi o tema da apresentação de Rafael Kiso, da MLabs. O fundador e CMO da marca ressaltou como essa estratégia é o caminho para o sucesso nas redes sociais. Ele afirmou que a experiência compartilhada é a nova forma de se buscar conteúdos, empresas e contatos, já que as pessoas buscam contexto, conteúdo e utilidade.

Por isso, a discussão não é mais entre inbound x outbound, segundo Rafael. Ele esclarece que o uso da publicidade/propaganda e da atração fazem parte de toda a estratégia da jornada do consumidor, mas que é a experiência global com a marca durante todo o processo que é o diferencial.

“Agora descobrimos muito mais do que buscamos. Gravitamos em torno daquilo que nos dá maior controle e aumenta o nosso capital social, aumenta nossa conexão, aprofunda nossa experiência e economiza nosso tempo.”, ressalta o fundador da MLabs.

Real Time

Buzzfeed e as agências destacaram como é importante acompanhar os assuntos do momento nas redes sociais para obter êxito nesse ambiente. O repertório de temas e debates travados ao longo do tempo, porém, é extremamente importante para que as marcas se posicionem diante do que surge nas redes.

Com a conta de NetFlix, Skol, Coca-Cola e Avon, dentre outros grandes players, a Mutato trouxe as interações do perfil da empresa de vídeos on demand no Twitter como um exemplo. As interações da série “House of Cards” sobre a situação política do país e da empresa com o deputado federal Flávio Bolsonaro geraram bastante repercussão e mídia espontânea.

Outra ação baseada em análise de redes sociais foi a que a Mutato fez para o cliente Itaú recentemente, durante o desembarque da seleção feminina de futebol em Guarulhos. Uma das profissionais da agência verificou no Twitter que a Nike iria disponibilizar dois ônibus para levar torcedor@s na recepção às jogadoras, mas que chegaria seis horas antes do pouso da aeronave. Por que não ajudar @s torcedor@s a passar esse tempo todo de espera?

Em questão de horas, a agência e o banco conseguiram sacola, boné e um kit lanche para que a  torcida estivesse bem para recepcionar às atletas. Com a hashtag #eutorçoportodas, a marca Itaú fortaleceu seu relacionamento com o público e gerou mídia espontânea em vários veículos e meios de comunicação que fizeram a cobertura do desembarque da seleção.

Tweet criado após revelação de que o ex-presidente Michel Temer teria dado aval para a compra de silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, em gravação do empresário Joesley Batista, um dos controladores da JBS.

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