Sobre nós

Eu sou Esther Moraes, tenho 25 anos, sou jornalista graduada pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso. Já trabalhei durante quase dois anos na TV Band, aqui no Rio com a parte de mídias sociais, passei para rádio BandNews e depois migrei para área de edição fazendo vts para o Brasil Urgente e Jornal do Rio. Antes disso, eu trabalhei na assessoria de comunicação de educação em Niterói por um ano, onde atuava com produção de comunicação interna, fazia entrevistas, clipping e textos para o site. Por fim, fiquei um curto tempo no meu primeiro trabalho em um jornal local, onde moro em Duque de Caxias, chamado O patrono. Tenho MBA em Mídias Sociais pela Unicarioca

Jornalista e Relações Públicas, formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), minha missão profissional é ser um comunicador de maneira integrada. Para isso, busco ampliar meus conhecimentos na área constantemente, assim como explorar novas habilidades. Atualmente, faço MBA em Comunicação e Marketing Digital na Universidade Vila Velha.

Trabalhei com marketing durante seis anos na Petrobras, com foco em relacionamento com clientes e na promoção da marca da companhia no Brasil e no exterior. Dentre as minhas responsabilidades, esteve o monitoramento das redes sociais de clientes e o gerenciamento de sites de relacionamento com eles.

Além disso, trabalhei em veículos de comunicação impressa e televisivo. Esta última experiência foi na TV Bandeirantes, onde era editor de vídeo (matérias e reportagens) e coordenador do quadro “Saúde em Pauta”, do Jornal do Rio, telejornal local da emissora.

Atuei também como assessor de comunicação, durante um ano, na Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo.

No ramo gastronômico, tenho experiência em bar e lanchonete, onde já realizei atividades administrativas e de atendimento e entrega.